twitter


Olá pessoal,

Probleminha rápido e fácil para analisar, ok?

Quantos quadrados você vê na figura abaixo. Simples assim. Fáça a análise e publique sua resposta no link “comentários”, localizado abaixo do título da postagem.


Vamos lá. Quem irá começar?

Daqui uns dias voltarei aqui para publicar a minha resposta.

Ahh para recordar:

Definição:

Quadrado é uma figura plana limitada por quatro segmentos, de
forma que os seus lados sejam todos iguais entre si.

1

Algumas propriedades:

• Os ângulos deste quadrilátero são todos de 90º;
• As suas diagonais formam entre si ângulos de 90º;
• Cada diagonal forma um triângulo isósceles.

Até lá.
Abraços,
Ju

Referência:
http://www.ipg.pt/user/~mateb1.eseg/doc/Classifica%C3%A7%C3%A3o%20de%20pol%C3%ADgonos.pdf

6 comentários:

  1. Já visualizei antes essa imagem, e sempre fiquei com dúvida quanto a resposta certa, encontrei 40 quadrados agora, confere? rsrs

  1. São 36!(minha opinião) ou 40!(Opinião de um amigo).

  1. Olá pessoal,
    Obrigada pelas participações. :-)
    Já postei minha resposta.
    Abraços!

  1. JAM ainda esotu em duvidas consegui a achar 36 quadrados no formato correto, não vi qual a resposta correta que vc postou, saberia me informar?

  1. Olá Anex Santis, como vai?
    Segue o link da resposta:
    http://professoraju-mat.blogspot.com.br/2013/02/solucao-do-enigma-quantos-quadrados.html
    Qualquer dúvida, é só perguntar.
    Abraços!

  1. preciso da sua ajuda tia juuuuu.